17 de novembro de 2012

Cultura Wabi Sabi

Cultura Wabi Sabi

Observando as tendências na decoração, percebo que as culturas milenares orientais trazem muito bom senso para nossa vida prática e tecnológica...


Ambientes muito tecnológicos, cheios de materiais sintéticos (plástico, poliéster, lycra), laminados, placas de vidro, porcelanas e porcelanatos brilhantes, aço inox, etc... Trazem um ar futurista, mas não muito aconchegante.


Móvel indiano e espelho
antigo, cuba de apoio e metais  
modernos, flores 
Acabamos por intuir e trazer a natureza para dentro de casa, transmitindo bem-estar, conforto e deixando o ambiente elegante. Colocamos peças de madeira envelhecida, tecidos de lã/algodão cru/linho, objetos de barro, flores, vegetação, luz de velas...Simples, naturais, reais...


Transformamos nossa casa em lugar sagrado e cheio de personalidade, quando trazemos peças da nossa história. Um jogo de louças antigo, todo craquelado pelo tempo. Um tacho de cobre que a avó fazia doces e hoje vira um revisteiro. 





Sala de Banho - Loft da Estilista
Piso restaurado de ladrilho hidráulico,
móvel com portas em madeira de demolição,
velas, ofurô com cromoterapia e cestos de flores


O significado literal de wabi sabi é: coisas simples e frescas, coisas cuja beleza foi adquirida com a idade. Ou seja, a natureza revelada de hoje e de ontem, trazendo a beleza da imperfeição.

Pensando que nossa casa deve ser o reflexo da nossa alma, aceitamos as imperfeições trazidas pelo tempo, sem que isso se torne sinônimo de desleixo...E vemos beleza nisso!


Vamos refletir como aceitamos nossas próprias imperfeições e a das pessoas que convivem conosco, sem deixar de sempre buscar melhorar e manter relações sólidas e ricas.



Bia Sartori
(19) 3032-7868 / 9743-7855

Nenhum comentário:

Postar um comentário